A Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, ou simplesmente Arena da Amazônia, é o maior estádio de Manaus, fica localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul. Foi construída para ser utilizada como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014; em 2016, também sediou jogos das Olimpíadas, e foi erguida no mesmo local do saudoso Estádio Vivaldo Lima.
Inaugurado em 2014, o projeto arquitetônico foi inspirado em três elementos que representam a região: a natureza, as cores vivas e o elemento artesanal. A Arena representa um grande cesto de palha, objeto tradicionalmente utilizado na cultura indígena para os afazeres domésticos. Internamente, os assentos são marcados pela mistura de tons amarelos, laranjas e vermelhos em referência à rica fauna e às frutas típicas. Tem capacidade para mais de 44 mil torcedores. Em 2015, recebeu o título de 2º melhor estádio do ano de 2014, pelo site inglês Stadium DataBase.
O projeto da Arena tem a proposta de possibilitar boas práticas sustentáveis. Exemplo disso foi o reaproveitamento dos entulhos gerados pelo antigo complexo, racionalização de energia e água, além da reciclagem da água da chuva que é estocada em uma cisterna e usada para irrigação do gramado, nos banheiros e no sistema de ar condicionado.
É totalmente possível fazer uma visitação ao local, elas são feitas de terça a sábado, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Também há a opção de visita programada exclusiva para grupos acima de 20 pessoas. A entrada é R$ 20 (turistas) e R$ 10 (visitantes locais).