A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizaram, nesta quarta-feira (19/07), revista geral nas oito unidades prisionais da capital. Trata-se de uma ação de rotina, prevista no Procedimento Operacional Padrão, que prevê a ativação da operação Cérberus que tem o objetivo de manter a ordem e a estabilidade do sistema penitenciário.
A ação teve apoio de tropas especializadas da PMAM para atuar no patrulhamento ostensivo e preventivo dentro e fora dos presídios.
Participaram da ação, 300 policiais militares das seguintes unidades: Rocam, CIPCães, Choque, COE, Marte, Cavalaria e Graer. Além de representantes da Defensoria Publica do Estado e Polícia Civil.
“Concluímos a revista em todas as unidades prisionais da capital e não encontramos nada de relevante. Essa ação faz parte de uma atividade diária desenvolvida pela Polícia Militar em conjunto com a Seap, por meio do Grupo de Intervenção Penitenciária. Tudo isso prova que o sistema prisional do Amazonas avançou”, disse o Comandante-Geral da PMAM, Coronel Vinícius Almeida.